Função:
Gerencie as informações que os usuários do Google veem quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece.
Principais Informações:
Horário de funcionamento, site, número de telefone e local (um endereço, área de cobertura ou marcador de lugar, dependendo da empresa).
Benefícios:
Potencializar as vendas e destacar qualquer empresa entre tantas no mundo da internet, garantindo a facilidade de localização na busca do Google
Benefícios:
Potencializar as vendas e destacar qualquer empresa entre tantas no mundo da internet, garantindo a facilidade de localização na busca do Google.
Tudo que você precisa saber sobre o Google Meu Negócio
Você já imaginou o quanto seria complicado encontrar um lugar sem o serviço de GPS, placas indicativas ou ao menos um mapa?
É mais ou menos assim que um usuário se sente ao buscar pelo nome do seu negócio no Google e não encontrá-lo.
Então, se você não quer que o seu cliente se sinta mais perdido que cebola em salada de frutas, é importante que você tenha uma ficha no Google Meu Negócio (GMN)!
Mais que uma ação de marketing, trata-se de um serviço de utilidade para o bem mais precioso da marca: seus clientes.
É por isso que, se você possui um negócio e quer fazer com que ele seja encontrado na Internet, você precisa marcar presença na ferramenta.
Vantagens de ter uma ficha do Google Meu Negócio
Aumento da presença online
Ter uma ficha profissional no Google Meu Negócio faz com que a empresa apareça nas buscas orgânicas do Google e Google Maps.
Ou seja, a marca permite que potenciais clientes encontrem suas informações com mais facilidade e, desta forma, consegue aumentar, consideravelmente, a sua presença online.
Ampliação do alcance da marca
Quem não quer conquistar novos clientes, ainda mais sem precisar investir muito dinheiro ou correr atrás deles?
Sem dúvidas, essa é uma das principais vantagens do Google Meu Negócio.
Além de aparecer na maior vitrine do mundo, a ferramenta permite que as marcas façam publicações de fotos, vídeos e ofertas.
Uma ótima maneira de mostrar aos clientes os seus diferenciais e dar mais motivos para escolherem a empresa.
Acesso à métricas e estatísticas
Pelo painel do Google Meu Negócio é possível ter informações importantes para tomada de decisões estratégicas.
Os gráficos, disponíveis na plataforma, permitem visualizar dados, como:
-
como os clientes pesquisam sobre a empresa;
-
como se comportam depois que encontram sua ficha;
-
quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa;
-
quantas pessoas solicitaram a rota para chegar no estabelecimento;
-
quantas pessoas visitaram o site;
Esses são apenas alguns de muitos outros dados valiosos que você encontra na ferramenta.
Acesso à métricas e estatísticas
Pelo painel do Google Meu Negócio é possível ter informações importantes para tomada de decisões estratégicas. Os gráficos, disponíveis na plataforma, permitem visualizar dados, como:
-
como os clientes pesquisam sobre a empresa;
-
como se comportam depois que encontram sua ficha;
-
quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa;
-
quantas pessoas solicitaram a rota para chegar no estabelecimento;
-
quantas pessoas visitaram o site;
Esses são apenas alguns de muitos outros dados valiosos que você encontra na ferramenta.
Fortalecimento do relacionamento com o público
O relacionamento com o público é outra grande vantagem que a ferramenta proporciona.
Os clientes podem entrar em contato com a marca por ligações, mensagens ou até mesmo deixar avaliações e comentários.
Inclusive, é por meio das avaliações e comentários – realizados pelos usuários – que a empresa pode ter uma percepção do que as pessoas pensam sobre ela.
Uma coisa é fato: as pessoas estarão na Internet falando sobre a marca, quer ela queira, quer não.
O que o GMN faz é proporcionar para as marcas a escolha de participarem ou não das conversas.
Otimização do SEO Local do estabelecimento
Dá-se o nome de SEO Local ao processo de otimizar a presença da marca nas páginas de buscas, por meio de pesquisas realizadas próximas da sua região geográfica.
Imagina só a quantidade de clientes que podem estar AGORA na Internet procurando por estabelecimentos como o seu!
Para você ter uma ideia, de acordo com dados do Google, existem:
-
5 bilhões de pesquisas por restaurantes;
-
3 bilhões de pesquisas por hotéis;
-
1 bilhão de pesquisas por lojas de roupa;
-
600 milhões de pesquisas por salões de beleza;
-
5 milhões de pesquisas por cafeterias.
Diante desses dados, manter as informações atualizadas no GMN é crucial para aparecer na frente das concorrentes, com mais influência e autoridade digital.
A Max Websites cria sua ficha com todas as informações necessárias do Google Meu Negócio, assim como gerencia a sua ficha e as métricas mensais.