top of page
Webmail Corporativo

O que é um webmail corporativo?

Webmail Corporativo são aquelas contas destinadas justamente a empresas, sinalizadas como uma forma de contato do cliente com o negócio.

Essas contas normalmente possuem um domínio próprio, aparecendo depois do @ dentro do endereço.

Nesse sentido, um e-mail corporativo não tem o @gmail, ou @hotmail que estamos acostumados. Na verdade, dentro do próprio endereço já podemos encontrar o nome da empresa que contrata esse serviço, facilitando ainda mais a identificação e o contato.  

Vantagens de ter um e-mail corporativo

Quando profissionalizamos algum setor do nosso negócio, passamos a colher novos frutos dele. Afinal, quanto mais confiança você transmite, mais credibilidade recebe dos clientes e, consequentemente, maior será a assertividade da sua empresa. 

Confira abaixo mais algumas vantagens de aderir ao e-mail corporativo!

 

Profissionalismo

 

Quando falamos sobre e-mail corporativo, não há como trazer outro ponto primeiro. Afinal, como comentamos anteriormente, o e-mail corporativo garante muito mais credibilidade para o seu negócio, tendo em vista que o cliente percebe que a empresa já possui meios próprios de comunicação.

 

Força para a marca

 

Você conhece alguma grande marca do Brasil que não possua um e-mail com domínio próprio? Provavelmente a resposta é não, certo? Isso acontece porque o e-mail corporativo está diretamente ligado à imagem de uma empresa forte e estabilizada dentro do mercado. 

 

Nesse cenário, o e-mail corporativo permite que o seu negócio cresça mais, tanto em possibilidades de negócio quanto em satisfação do cliente. Sendo assim, é possível desenvolver o nome da sua marca dentro da web de forma ainda mais assertiva e com a força que a sua empresa precisa para alcançar o sucesso.

 

Caixas de e-mail para todos os setores

 

Quando uma empresa começa a se tornar grande, o processo de divisão de setores fica quase que automático. 

 

Afinal, é impossível que uma pessoa só cuide de todas as atividades e resolva todos os problemas que podem aparecer durante o dia a dia do negócio. Nesse sentido, ter diversas caixas de e-mail também é essencial. 

 

Assim, quando você conta com um e-mail corporativo, pode separar as suas caixas de entrada por setores, de modo a descentralizar as informações e permitir que elas cheguem às pessoas certas.

 

Separação do e-mail pessoal para o corporativo 

 

Muitas pessoas, quando começam um negócio, esquecem-se da dimensão que ele pode ter com o passar dos anos. Pode até não parecer, mas esse é um erro bem comum e que costuma fazer com que as caixas de e-mail fiquem lotadas e se tornem uma verdadeira bagunça. 

 

Nesse sentido, o e-mail corporativo pode ser uma ótima maneira de resolver o problema. A partir do momento que você possui um endereço com o domínio do seu negócio, fica muito mais fácil para seus clientes separarem os recados pessoais dos comerciais e enviá-los para a caixa correta. 

Benefícios de ter um e-mail corporativo

 Credibilidade:


Em comparação com um endereço pessoal, um e-mail corporativo pode fazer com que a sua empresa seja levada mais a sério pelos clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Reconhecimento:
 

Ao utilizar um e-mail corporativo, você pode criar uma presença consistente e reconhecível para a sua empresa ou marca. 

Quando seus clientes e parceiros recebem um e-mail de um endereço profissional, isso ajuda a reforçar sua marca e a torná-la mais facilmente reconhecida.

Segurança:

 

Um dos maiores benefícios de ter e-mail corporativo é a segurança.

Os e-mails corporativos oferecem geralmente medidas de segurança adicionais, como criptografia, autenticação em duas etapas e recursos de filtragem de spam.

Produtividade:

 

Um e-mail profissional pode ajudar a melhorar a produtividade dos funcionários, permitindo que eles se concentrem em suas tarefas sem as distrações de e-mails pessoais ou não relacionados ao trabalho.

Estratégias de marketing:

Um e-mail profissional também pode ser usado para estratégias de marketing, como newsletters e campanhas de e-mail marketing. 

O uso do e-mail corporativo em estratégias de marketing pode ajudar a aumentar o engajamento com seus clientes e a fortalecer a relação entre a sua empresa e seus clientes.

.

Segmentação das Áreas:

 

Por fim, não poderíamos deixar de destacar a segmentação por área como um dos benefícios de ter e-mail corporativo.Com essa ferramenta, é possível criar endereços específicos para diferentes áreas da empresa, como vendas@nomedaempresa.com.br, suporte@nomedaempresa.com.br ou financeiro@nomedaempresa.com.br

bottom of page