O que é um webmail corporativo?
Webmail Corporativo são aquelas contas destinadas justamente a empresas, sinalizadas como uma forma de contato do cliente com o negócio.
Essas contas normalmente possuem um domínio próprio, aparecendo depois do @ dentro do endereço.
Nesse sentido, um e-mail corporativo não tem o @gmail, ou @hotmail que estamos acostumados. Na verdade, dentro do próprio endereço já podemos encontrar o nome da empresa que contrata esse serviço, facilitando ainda mais a identificação e o contato.
Vantagens de ter um e-mail corporativo
Quando profissionalizamos algum setor do nosso negócio, passamos a colher novos frutos dele. Afinal, quanto mais confiança você transmite, mais credibilidade recebe dos clientes e, consequentemente, maior será a assertividade da sua empresa.
Confira abaixo mais algumas vantagens de aderir ao e-mail corporativo!
Profissionalismo
Quando falamos sobre e-mail corporativo, não há como trazer outro ponto primeiro. Afinal, como comentamos anteriormente, o e-mail corporativo garante muito mais credibilidade para o seu negócio, tendo em vista que o cliente percebe que a empresa já possui meios próprios de comunicação.
Força para a marca
Você conhece alguma grande marca do Brasil que não possua um e-mail com domínio próprio? Provavelmente a resposta é não, certo? Isso acontece porque o e-mail corporativo está diretamente ligado à imagem de uma empresa forte e estabilizada dentro do mercado.
Nesse cenário, o e-mail corporativo permite que o seu negócio cresça mais, tanto em possibilidades de negócio quanto em satisfação do cliente. Sendo assim, é possível desenvolver o nome da sua marca dentro da web de forma ainda mais assertiva e com a força que a sua empresa precisa para alcançar o sucesso.
Caixas de e-mail para todos os setores
Quando uma empresa começa a se tornar grande, o processo de divisão de setores fica quase que automático.
Afinal, é impossível que uma pessoa só cuide de todas as atividades e resolva todos os problemas que podem aparecer durante o dia a dia do negócio. Nesse sentido, ter diversas caixas de e-mail também é essencial.
Assim, quando você conta com um e-mail corporativo, pode separar as suas caixas de entrada por setores, de modo a descentralizar as informações e permitir que elas cheguem às pessoas certas.
Separação do e-mail pessoal para o corporativo
Muitas pessoas, quando começam um negócio, esquecem-se da dimensão que ele pode ter com o passar dos anos. Pode até não parecer, mas esse é um erro bem comum e que costuma fazer com que as caixas de e-mail fiquem lotadas e se tornem uma verdadeira bagunça.
Nesse sentido, o e-mail corporativo pode ser uma ótima maneira de resolver o problema. A partir do momento que você possui um endereço com o domínio do seu negócio, fica muito mais fácil para seus clientes separarem os recados pessoais dos comerciais e enviá-los para a caixa correta.
Benefícios de ter um e-mail corporativo
Credibilidade:
Em comparação com um endereço pessoal, um e-mail corporativo pode fazer com que a sua empresa seja levada mais a sério pelos clientes, fornecedores e parceiros de negócios.
Reconhecimento:
Ao utilizar um e-mail corporativo, você pode criar uma presença consistente e reconhecível para a sua empresa ou marca.
Quando seus clientes e parceiros recebem um e-mail de um endereço profissional, isso ajuda a reforçar sua marca e a torná-la mais facilmente reconhecida.
Segurança:
Um dos maiores benefícios de ter e-mail corporativo é a segurança.
Os e-mails corporativos oferecem geralmente medidas de segurança adicionais, como criptografia, autenticação em duas etapas e recursos de filtragem de spam.
Produtividade:
Um e-mail profissional pode ajudar a melhorar a produtividade dos funcionários, permitindo que eles se concentrem em suas tarefas sem as distrações de e-mails pessoais ou não relacionados ao trabalho.
Estratégias de marketing:
Um e-mail profissional também pode ser usado para estratégias de marketing, como newsletters e campanhas de e-mail marketing.
O uso do e-mail corporativo em estratégias de marketing pode ajudar a aumentar o engajamento com seus clientes e a fortalecer a relação entre a sua empresa e seus clientes.
.
Segmentação das Áreas:
Por fim, não poderíamos deixar de destacar a segmentação por área como um dos benefícios de ter e-mail corporativo.Com essa ferramenta, é possível criar endereços específicos para diferentes áreas da empresa, como vendas@nomedaempresa.com.br, suporte@nomedaempresa.com.br ou financeiro@nomedaempresa.com.br